ER: Whose Appy Now?

Whose Appy Now?


TRAMA UM: IDADE DE CONSENTIMENTO

Um adolescente chamado Jad Hueston com fibrose cística é levado para o ER pela sua namorada Katy; parece que Jad e Katy tinham planejado passar os últimos meses deles juntos no México, indo no carro da mãe dele, só que a fibrose dele o pegou no caminho. Katy mente aos médicos e lhes diz que Jad tem dezenove anos, mas eles acabam sabendo que ele só tem dezessete. E não é velho o bastante para assinar uma ordem para que não ressuscitem, o que Jad desesperadamente deseja; ele diz para Doug que ele não quer morrer em um respirador. A mãe de Jad chega e diz para Doug que o mantenha entubado de Jad se ele começar a ter problemas para respirar novamente. No princípio ela foge das tentativa gentis de Doug para persuadi-la a respeitar os desejos do filho (" Ele só quer me machucar, " ela diz), mas depois de pensar bem, ela muda sua decisão e assina a autorização para não ressucitá-lo. Quando a condição de Jad piora novamente, a mãe e namorada chorando assistem Jad começando a parar de respirar, e no último minuto, a mãe de Jad muda de idéia novamente e insiste para que Jad seja entubado (com o acordo de Katy). Quando Jad percebe que o seu desejo de morrer não está sendo cumprido apesar da promessa de Doug em cooperar, ele agarra furiosamente Doug que diz ao garoto paralisado. " Sinto muito", e repete isso novamente quando eles estão carregando Jad para fora em uma maca. A resposta de Jad é um fraco gesto obsceno.

Vai para o alto da página

TRAMA DOIS: BOLAS AO AR

É seguro afirmar que Mark Greene esta agora confortavelmente integrado no estilo de vida de encontros. Ele tem dois encontros marcados: Heather Morgan, a jogadora de polo aquático que ele encontrou na semana anterior, e Polly McKenzie, uma companhia mais "espiritual " que é adepta de remédios homeopáticos. Apesar das advertências de Doug (de experiência própria) que quem brinca com fogo acaba queimado, Mark ainda tem outra bola para lançar quando a assistente atendente de psiquiatria Nina Pomerantz o convida para sair. Mark, que já teve que mentir para Polly dizendo-se estar doente para poder manter o encontro com Heather, apressadamente marca com Nina para beber antes de ir assistir ao jogo dos Bulls com Heather. Este delicado ato não dura muito, quando as três mulheres aparecem ao mesmo tempo no ER, e quando Nina e Polly acabam reconhecendo uma a outra como velhas amigas. Desgostosas com à decepção, todas as três mulheres prontamente descartam Mark, muito embora mais tarde Nina oferece um tentativo " talvez " em resposta a um pedido de almoço de Mark. Acenando com reservas para um jantar, Mark faz uma um convite para Chuny para jantar, que lhe responde que terá que conferir a [sua] agenda". Mark acaba saindo para jantar, com Doug Ross. Tendo que decidirem o que fazer depois do jantar, os dois brindam a idéia de outra garrafa de champanha.

Vai para o alto da página

TRAMA TRÊS: A PISTOLA DE MAGGIE

Ansioso por começar o seu rodízio com o grupo da Dra. Hicks, Carter tem que conseguir que Benton assine sua avaliação, o que Benton faz relutantemente, seu corpo e sua mente estão em outro lugar (veja TRAMA QUATRO). O primeiro caso de Carter no time azul acaba se tornando uma rivalidade entre ele e Maggie Doyle, mas o dois no fim acabam fazendo um excelente time, particularmente quando Maggie avisa Carter para ficar longe de uma bala especial muito afiada que esta dentro de portador potencial de AIDS, devido ao conhecimento dela com armas de fogo. Hicks convida ambos a seguirem a vítima escada acima, mas o paciente é dado a outro cirurgião quando Benton é admitido na sala de operações para uma apendicectomia. " Oh, Deus existe, " respira Carter quando vê Benton na mesa. Hicks permite algum grau de diversão nesta ocasião especial, com Shirley tirando fotografias comemorativas e Carter ouvindo "O Passeio das Valquirias " e " Mack the Knife ". Carter é o primeiro a saudar Benton quando ele recobra-se da anestesia, e jocosamente interpreta as palavras delirantes de Benton " eu nunca dei ao garoto uma chance" como se fosse ele. Os dois trocam breves risadas em cima disso. Posteriormente, Carter encontra Maggie praticando o movimento de sutura com uma mão em uma berinjela, e possivelmente assinar para uma cirurgia eletiva. Quando Carter a convida para sair, ela o convida a ir com ela para praticar tiro ao alvo. No stand, Maggie encontra a sua ex-namorada, Amy Elliot, de quem ela separou-se há uns três meses atrás. Amy é uma policial, e "ciumenta pra diabo", sussurra Maggie; a revelação tem um efeito contrário na pontaria de Carter.

Vai para o alto da página

TRAMA QUATRO: VESTIGIOS DE DEDICAÇÃO

Antes de ir para o trabalho, Peter recebe a visita de sua irmã Jackie que foi vê-lo a respeito de Carla. " Como você pode ser tão estúpido?" Jackie pergunta, e pergunta como ele vai lidar com essa situação. "Sendo um pai para seu filho?" A resposta murmurada de Peter é, " Eu vou cuidar disso, " embora ele admita, "não sei como". Ele está distraído por uma irritação da área do seu apêndice, e, é pego por Kerry fazendo um ultra-som em si mesmo, sendo enviado para a sala de operações para tira-lo. Carter esta exaltado, claro que, por ser o responsável por remover um órgão do corpo de Peter (veja TRAMA TRÊS). Quando Peter aparece anestesiado, ele esta alucinando e diz para a Dra. Hicks " eu estou grávida," seguido por Kerry e Carter dizendo a mesma coisa. Em seu delírio, ele murmura "eu tem certeza que eu dei mancada... eu sinto muito, Carla... Eu nunca dei uma chance para a criança".

Vai para o alto da página

TRAMA CINCO: A AÇÃO SECRETA

Vários pacientes recentes do ER ficaram com staphlyococcus que indubitavelmente está sendo transmitido por alguém que trabalha lá, desde que a propagação se dá por alguém que não lava as mãos depois de usar o banheiro. Greg Fischer é nomeado para localizar o culpado de falta de higiene, ele pede ajuda a Jeanie. Juntos, eles deduzem que propagador da bactéria é Jerry que responde à advertência deles sobre lavar as mãos no banheiro com um perplexo, "O que, toda vez? ". Incentivado pela sua cooperação, Greg convida novamente Jeanie para sair, mas ela recusa. A atitude dela muda, entretanto, muda depois de ela dar pontos em um homem com AIDS quem ela havia tratado a um ano atrás. O homem expressa o seu intenso alívio à vida nova que o tratamento com o coquetel de remédios contra o HIV lhe deu e disse, "Eu não me sinto tão bem assim a muito tempo". Posteriormente, Jeanie aceita a oferta de jantar de Greg, e o seguinte, Greg a beija, o que faz com que ela vacile. "Eu tenho medo de gostar muito de você," ela murmura. Ela murmura, "Você não esta com medo?" A resposta dele é outro gentil beijo.

Vai para o alto da página

TRAMAS VARIÁDAS

"Haleh está brincando de ser gerente das enfermeira enquanto Carol está fora", é a avaliação de Jerry da situação da enfermagem, e embora isso poça ser uma bruta insignificância, a verdade é que não está sendo fácil para Haleh preencher o lugar de Carol. Em primeiro lugar, ela preencheu algumas requisições incorretamente, e acabou recebendo de tudo dúzias de pacotes, em vez de dúzias de unidades individuais. Quando Carol visita apanhar o seu pagamento, todas as enfermeiras, inclusive Haleh, se alegram ao vê-la, e querem saber quando ela voltará, mas a audição de Carol ainda será daqui a duas semanas. O hollerith das outras enfermeiras não chegaram, graças a Haleh que esquecendo deles, deixou as folhas de ponto delas na sua bolsa.

Vai para o alto da página

Escrito por: Neal Baer
Dirigido por: Felix Enriquez Alcalá
Atores Convidados:
YVETTE FREEMAN como Haleah
VERONICA CARTWRIGHT como a Mãe de Jad (Bruxas de Eastwick)
CHAD LINDBERG como Jad Houston
JAMI GERTZ como Dra. Nina Pomerantz (Twister)

Vai para o alto da página


Retorna para a Página Principal Retornar a Páginal Principal do ER Retorna a Relação de Episódios da Terceira Temporada

Perguntas, Criticas e Sugestões?Escreva-me!
Copyright © 1998 Marcos Benites
Última Modificação em: maio 26, 2000