ER: The Long Way Around

THE LONG WAY AROUND


TRAMA UM: REFÉM

O dia incomum de Carol começa quando ela é acordada por um telefonema da sua mãe às 7:00. Não programou para trabalhar nesse dia desde que ela está suspensa do ER, Carol com suavidade mas firmemente rejeita as atenções de sua mãe, e sai de casa dela para uma incumbência. Porém, os planos dela mudam drasticamente, quando ela pára em um local armazene e se acha no meio de um assalto que começa logo após que ela entra. Os dois assaltantes, um com acento escocês e um com acento americano, estão exigindo dinheiro de um dos proprietários, Sra. Novotny, quando Sr. Novotny emerge da parte de trás com uma arma. O equilíbrio dura só um segundo antes de estourar o tiroteio, com o americano atirando depressa ante a nova chegada e o Sr. Novotny atirando em seguida e atingindo-o de lado e o outro atirador atingindo-o e ele caindo ferido. Sra. Novotny chora e corre para junto de seu marido caído.

Com polícia amontoada do lado de fora, os assaltantes ficam presos dentro da loja sem nenhum meio aparente de fuga. Fica claro que os dois ladrões são primos; o americano chama-se James, e o escocês Duncan. A distância Carol Hathaway, os reféns deles incluem: os Novotnys, um deles está deitado em uma poça de sangue; Angie, uma professora de primeiro grau cuja mão foi queimada por café quente quando Duncan inadvertidamente atirou no pote de café; Robert Potter, um menino de dez anos de idade; Lockhart, o homem de entrega de pães; e o Sr. Duzak, um ancião. Com os gritos da Sra. Novotny enchendo a loja, Carol dá um passo adiante e admite ser enfermeira o que agrada Duncan. Ele proíbe que ela examine o Sr. Novotny, até que ela tenha tratado primeiro o seu primo ferido . O ferimento de James é grave, Carol observa, e ele precisa de um médico, mas James recusa-se a permitir a entrada de um médico na loja. Ao invés disso, ele insiste para que Carol o trate usando materiais domésticos das estantes da loja. Nesse instante, a polícia está gritando por um megafone do lado de fora pedindo garantias, e também chamando no telefone, o qual ninguém responde inicialmente. Tendo terminado o que ela podia fazer na ferida de James, finalmente é dada permissão para Carol examinar o velho ferido, que esta muito pior. Usando vários artigos da loja, ela improvisa algum atendimento medico no inconsciente Sr. Novotny, com Angie ajudando-a a fazer massagem cardíaca. Apesar de todos os esforços dela, o Sr. Novotny não sobrevive, e o corpo dele é arrastado para à parte de trás da loja.

Enquanto é permitido que Robert visite o banheiro para vomitar, Carol assegura Duncan, que esta chateado por ter matado o Sr. Novotny, que a lei será relativamente branda com ele pois ele nunca havia matado alguém antes. O seu "e como você sabe isso? " em desafio encontra a resposta dela, "Você não matou, matou?" . Enquanto na parte de trás da loja, a atenção de Carol voltasse para a uma figura escondida de quem os ladrões não sabem: Javier, um estoquista que está escondido por uma alta estante de materiais. Javier sussurra para Carol que atrás dele existe uma porta da qual os assaltantes também ignoram, mas esta trancada. Carol aproveita uma oportunidade para pedir quietamente para a Sra. Novotny a chave, que está guardada atrás do balcão; infelizmente, numa tentativa da Sra. Novotny para pegá-la falha.

Muito da conversa entre Duncan e James são discussões, e fica aparente que James tem a mente mais criminosa dos dois. O roubo fora idéia de James, e ele tinha vetado a sugestão de Duncan de tentar o roubo fora do horário de expediente pois assim não haveria clientes, um veto que agora tinha resultado em feridos, Duncan o recorda repetidamente, obviamente ainda assustado com a responsabilidade dele na morte do Sr. Novotny. Durante uma troca, a Sra. Novotny interrompe e fala para James, que está rindo dos tiros que Duncan dará, de forma comovida o que ela pensa. Agitado, Duncan vai inspecionar Robert no banheiro, mas o menino recusa-se a sair até que Carol o convence. Quando retorna, Robert corre de Duncan, e exasperadamente ele coloca Robert na frente de uma máquina de pinball com uma monte de fichas. "É melhor eu ouvir 'ping ping ping vindo desta direção, ou então eu vou virar-me e começar a atirar", ele ameaça. Apesar desta advertência, Robert tenta escapar subindo na máquina e trepando pelo forro da loja. A tentativa de Duncan de pega-lo é tardia, e Duncan cai, aterrissando o rosto na máquina de pinball.

Quando Carol cuidadosamente cuida dos cortes dele, ela aconselha-o quietamente, "Você tem que se render agora". James irá morrer por perda de sangue se ele não for levado para um hospital, ela recorda-o, e não existe nenhuma saída. Um James debilitado cai em um melancólico delírio, e incita Duncan a falar sobre as bonitas paisagens de "Firth of Clyde" e "Little Cumbrae", como o destino de fuga. Enquanto isso, Carol pega as chaves da porta de trás clandestinamente enquanto pegava um tubo de cola para os cortes de Duncan. Duncan começa a gritar que ninguém ali presente salvo ele sabe o que é matar um homem, mas Carol admite que ela matou, depois de ter dado para um paciente o tipo de sangue incorreto. " Você não teve a intenção", Duncan responde, mas é claro que ele também não queria.

Impaciente de esperar em seu local isolado na despensa, Javier aparece com um taco de beisebol, do qual ele é rapidamente desarmado pelo enfurecido Duncan. "Onde você estava?!" Duncan repetidamente pergunta, e quando Javier revela a existência da porta na parte de trás, isto aumenta o frenesi de Duncan. "Existe uma porta lá trás??!" Carol interpõem-se entre os dois homens para defender Javier, e entrega a chave para Duncan. Agora, com uma rota de fuga aberta para ele, Duncan decide sair de cena e deixa para trás o seu primo, quem debilmente lhe diz para ir. ("Nós deveríamos ter esperado", James admite finalmente em um murmúrio rouco.) Duncan leva Carol com ele como proteção, e os dois saem pela saída de incêndio e por um apartamento desocupado. Eles saem do edifício para uma rua abandonada. "Nós finalmente conseguimos, Sta. Hathaway?" Duncan regozija-se não muito convincente, e concorda com o pedido dela para que a deixe ir livre quando eles alcançam o fim da rua. Antes deles chegarem àquele ponto, porém, que eles são encontrados por um carro de policia, o policial ordena que Duncan abaixe a arma dele. Duncan desobedece, e, deixando Carol ir, ele corre. Carol grita para ele não correr, mas ele também desobedece, e depois de recusar-se a parar, é atingido pelo policial pelas costas.

Os assaltantes são levados para o County. No ER, ela teima em tomar os procedimentos e dominar a operação embora ela não esteja nem mesmo trabalhando no momento, e tem que ser colocada para fora por Doug e Kerry. (Doug nota também a atenção febril de Carol para com Duncan.) Lydia prediz que James sairá sem dificuldades, desde que a bala somente atingiu o seu baço dele, mas Duncan não sobreviverá. Caminhando entorpecidamente para fora do ER, Doug a encontra Doug e lhe pergunta duas vezes se ela está bem. "Eu estou bem," ela responde, e desculpa-se pelo seu comportamento no ER. " Esqueça sobre o que aconteceu lá," Doug diz . "Eu fico feliz que você esteja bem." Carol é seguida lá fora por Kerry que lhe fala " Nós sentimos sua falta por aqui". "Eu também sinto," diz Carol e complementa, "eu amo meu trabalho, Kerry". " Eu sei," responde Kerry. Carol então diz que vai para casa, e faz exatamente isso.

Vai para o alto da página

Escrito por: Lydia Woodward
Dirigido por: Christopher Chulack
Atores Convidados:
Ewan McGregor como Duncan (Trainspotting, Emma)
Currie Graham como James
Mason Gamble como Robert (Dennis o Pimentinha)

Vai para o alto da página

Retorna para a Página Principal Retornar a Páginal Principal do ER Retorna a Relação de Episódios da Terceira Temporada

Perguntas, Criticas e Sugestões?Escreva-me!
Copyright © 1998 Marcos Benites
Última Modificação em: maio 26, 2000