Union Station
Eu faria um comentário sobre Susan que parte se eu me preocupasse muito com ela, mas como você verá eu não tenho nenhum comentário.
A cena de abertura de Susan, Doyle, e Carter mostra um homem de 72 anos que apresenta dor abdominal. Ele tem um histórico de pressão e colesterol alto e teve um enfarto do coração anteriormente. É feito um ultra-som abdominal e acham-se uns 4 cm de aneurisma abdominal. Carter, sendo um cirurgião, assume que o aneurisma é a causa da dor e quer operar. Na verdade, 4 cm de aneurisma não acontece freqüentemente, antes de se operar deve-se confirmar melhor se o vazando está ocorrendo. É nesse momento que entra a tomografia computadorizada. Pode-se ver o contraste tingindo o vazando se esse for o caso. (De fato, Dr. Vucilich na temporada passada provavelmente o teria levado de qualquer maneira para cirurgia.) Se fosse 5 ou mais cm, então uma operação eletiva seria indicada, visto que nesse caso as chances de ruptura são bem maiores. E mesmo assim, existe uma enorme diferença entre cirurgia de emergência e eletiva. Uma operação de emergência para uma aneurisma abdominal tem 50% de mortalidade, considerando-se que na eletiva é menos que 10%.
A fumante de 28 anos de idade tomando anticoncepcional era uma óbvia candidata à uma embolia pulmonar. Fumo e pílula são ambos fatores de risco, e quando ambos estão presentes, o risco é elevado. Alguns Ginecologistas não prescrevem anticoncepcional para mulheres fumantes por causa disso.
O bebê provavelmente teve envenenamento por chumbo (tenho plena convicção de que eles estavam insinuando isso). A contagem sangüínea era baixa sem evidência de deficiência de ferro - as células eram de tamanho normal em vez de pequenas e cor-de-rosa na mancha de sangue. Chumbo interfere com a produção de hemoglobina. Também pode conduzir a retardamento mental.
Eu culpo em primeiro lugar o garçom do bar por servir 6 doses duplas de conhaque para uma mulher obviamente grávida. Este caso está nos arquivos em Racine, Wisconsin (aproximadamente 75 milhas ao norte de Chicago). Uma mulher grávida também tentou embebedar-se para induzir o seu bebê a morte ela gritava que queria matar o bebê, mas foi detida. O bebê nasceu com síndrome de abstinência (outra causa principal de retardamento mental) e a mãe esta agora sob acusação.
Perguntas, Criticas e Sugestões? E-mail
para Marcos Benites |