ER: Comentário Médico - Night Shift

Night Shift

Comentário médico por James Siy

Tem havido vários casos de meningite na série, e Shelley exibiu muitos dos sintomas - febre, rigidez no pescoço, fotofobia, e no caso dela, mudanças de estado mental. Mark precisa fazer uma punção espinhal para diferenciar entre os vários tipos de meningite. Se parecer viral, nenhum antibiótico é necessário e tudo que será preciso será uma terapia de suporte. Se ele encontra bactérias, ela precisará de antibióticos por via intra venal e uma permanência no hospital. O que ela adquiriu era como sendo fungal - criptococus. Isto requer Amphotericin, uma droga muito tóxica, como tratamento. (Isto provavelmente também significa que ela precisa de um teste de HIV) . Enquanto pode-se superar a meningite viral em poucos dias (a menos que seja um caso grave), com os outros tipos, a menos que tratada, é fatal. Mas não deve-se tratar sem uma tentativa de uma punção, e esse é o dilema de Mark. Ele não pode conseguir uma autorização. Existem somente alguns casos onde nenhuma autorização é necessária - casos de emergência onde não pode-se conseguir uma autorização (uma vítima inconsciente em operação), você está fazendo qualquer outra coisa e uma emergência acontece (um paciente está em cirurgia para uma resseção do cólon e você causa uma perfuração do intestino delgado, é certo que contando tudo para o paciente será pior que não contar (um paciente deprimido pode pirar se você disser o diagnostico para ele), e como aqui, um paciente potencialmente incompetente.

O velho que queria vacina para influenza é de certa forma é muito tarde. As vacinas normalmente são determinadas em setembro e outubro, de forma que uma imunidade possa ser construída antes da atual estação de influenza de dezembro a abril. Se ele recebesse a vacina agora (16 de janeiro - eles usaram o dia do episódio), ele não iria ter uma boa imunidade até por volta de fins de março - o fim da estação de influenza.

Eu não tenho muito para dizer sobre Gant salvo que eu podia ver que ele estava deprimido; o Carter, vivendo com ele e ouvindo falar das batalhas dele com Benton e a ex-namorada deveriam ter sabido; e suicídio entre médicos é mais alto que as médias nacionais.


Retorna para a Página Principal Retornar a Páginal Principal do ER Retorna a Relação de Episódios da Terceira Temporada

Perguntas, Criticas e Sugestões? E-mail para Marcos Benites
Copyright © 1998 James Siy
Última Modificação em: maio 26, 2000