You Bet Your Life
Sr. Bartok era um risco cirúrgico terrível. Ele teve um infarte do intestino, e é mostrado entrando em choque séptico. Ele tem febre, baixa pressão sangüínea, e também é acidotico (um produto do intestino morto). O paciente também teve 2 ataques de coração. Ao todo, um risco muito grande. Enquanto eu, como Carter, gostaria de ajudar, eu provavelmente teria feito o que Ansbaugh sugeriu. Colocá-lo na UTI e ministrar-lhe antibióticos e estimulantes para ajudar o choque séptico. O intestino está morto não importa o que quer que seja feito. Além da lição de nunca ir por trás de seu chefe de pessoal, há uma outra boa lição: se você é um interno, nunca faça esse tipo de promessa aos pacientes. Tudo precisa passar pela chefia. Agora depois que a cirurgia foi feita, e ele sobreviveu milagrosamente. A vida dele não será nada boa. Como ele perdeu boa parte do intestino delgado, ele precisará ser alimentado pelas veias pelo resto da sua vida. Fiquei surpreso quando Carter disse a ele que ele poderia beber, com a nutrição que ele receberá, os riscos de seu rim ser danificado serão maiores, e o álcool tornará as coisas piores. Ah, e não existe nenhum modo deles o expulsarem visto que eles já perderam um dos seus cinco internos.
Benton está preocupado porque Carla está fazendo um teste de tolerância de glicose para testar o grau de diabete gestational. Na 28ª semana, as mulheres fazem um teste para uma possível diabete, e se anormal o TTG é pedido. Contudo isso não significa que ela tenha. Se positivo, ela pode precisar tomar insulina. Diabete, e Benton mencionou, é um fator de risco para as anormalidades no nascimento.
A jovem menina que provavelmente vai para uma formatura está tendo "cholangitis" ou "cholecystitis" que são uma infecção no tubo da bílis ou vesícula biliar respectivamente, secundário a um cálculo biliar. Eu fico maravilhado com a tolice de querer ir para a formatura com problemas de saúde desse tipo. Novamente, eu não sei por que a formatura deles é em uma quinta-feira.
Eu notei vários enganos no caso do paciente com insuficiência cardíaca. Eles começaram com dopamine e quiseram dar lasix. Uma sonda central também foi feita e ficamos sabendo que ele também tem insuficiência renal. Maggie ordena vasotec que pode aumentar o batimento cardíaco mas eu provavelmente ministraria norepineprine para aumentar o batimento. Carol preocupa-se com os rins, mas quando tem-se que escolher, eu tentaria salvar o coração em lugar dos rins, pode-se substituir as funções dos rins. Assim eu acho que o vasotec pudesse ser usados, eu usaria qualquer outra coisa.
Carol deve ter memória fotográfica. Ela consegue lembrar-se de perguntas em uma prova que ela fez supostamente à dois meses atrás.
Perguntas, Criticas e Sugestões? E-mail
para Marcos Benites |