Make a Wish
Primeiro, pensei que eles tinham mencionado que o parto da Carla era para 15 de junho, assim sendo ela está entrando em trabalho de parto com um mês de antecedência.
Quando um bebê é prematuro, a preocupação mais imediata é que os pulmões não estão desenvolvidos o bastante para o recém-nascido respirar. Eles deram esteroides para Carla e surfactante para ajudar os pulmões do bebê. Eles também estão ministrando oxigênio sob alta pressão para forçá-lo para dentro dos pulmões, mas isto pode causar um dano pulmonar se dado por mais de algumas horas. Não estou certo como óxido nítrico trabalha, mas também poderia ajudar. Para este bebê, a outra grande preocupação é uma infecção. Um prematuro tem um alto risco de desenvolver uma infecção, especialmente com a provável ruptura prematura da membrana de Carla. Está sendo administrado para ele Ampicilina e Gentamicina, dois antibióticos padrão.
Agora o Carter... Ele fez um bom diagnóstico no cara acidentado . Ainda penso que é muito difícil de se beber 115 de sódio (o normal é aproximadamente 140) até mesmo com três galões de água se você tiver rins normais. Além dos ataques apopléticos, pode haver outras mudanças de estado mentais. Tratamento está com uma correção lenta, porque se fizer isso muito rápido, você pode causar uma desordem neurológica chamada de mielinolisis central de pontino.
Agora o caso do paciente de úlcera, Carter teve sorte que o paciente foi o cara um em mil que não precisou de cirurgia. Acho que ele teve muita coragem para dizer algo assim, "Eu sei que você está preocupado com todas as operações desde que seu papai morreu em uma simples operação. O risco dele provavelmente era de aproximadamente um em mil, mas não é nenhum consolo que ele foi o 'um'. Porém, tendo o que você tem, eu acredito que você morrerá sem uma operação, especialmente se você for para casa. Seus riscos se o operarmos serão de aproximadamente 2 a 3%, principalmente porque esta é uma operação de emergência. Eu espero que você leve isso em conta".
Finalmente, Carter, se você quer conhecer melhor os seus pacientes por que escolher o ER em vez de cuidados primários????? Esta é a especialidade onde o lema não oficial é " tratá-los e colocá-los na rua". Esta é a especialidade onde as pessoas que eu conheci que entraram, fizeram isso porque não se tem que conhecer os pacientes com o passar do tempo. Esta é a especialidade onde o pessoal que eu conheci como residente tinha a meta de colocar o paciente do lado de fora da porta ou coloca-lo no chão o mais depressa possível. Se você é bom, você verá cada paciente por no máximo algumas horas, e então você não os vê novamente. Até mesmo os cirurgiões têm que ver os seus pacientes diariamente no hospital depois de cirurgia, no caso de você não se lembrar do Sr. Rubidoux na temporada passada.
Perguntas, Criticas e Sugestões? E-mail
para Marcos Benites |