ER: Comentário Médico - Something New

Something New


Comentário médico por James Siy

 

Enfocarei primeiro Morgenstern. Nós o vimos pela última vez sendo levado para o laboratório para submeter-se a um angiograma e supostamente faria uma angioplástia (provavelmente da artéria coronária direita) ao mesmo tempo. E agora depois de decorrer um tempo desconhecido, mas provavelmente um ou dois dias, ele ainda está sentindo dores intermitentes no tórax. Está usando um "patch" por onde esta sendo colocada a nitroglicerina, tomando Lidocaína intra venal bem como morfina. A nitroglicerina é utilizada para dilatar as artérias coronários e a lidocaína serve para suprimir as batidas ventriculares anormais. Diria que ele deveria estar tomando gotas de nitroglicerina, visto que ele ainda está sentindo dores no tórax e creio que deveria fazer um outro exame no laboratório uma vez que, em uma minoria significante das pessoas as artérias podem fechar-se novamente depois de uma angioplastia.

Laura Quentin, a garota com bulimia, estava auto induzindo-se a vomitar. Carol olhou os dentes dela e "viu" a corrosão característica do esmalte que é causado pelo ácido do estômago.

A "senhora idosa bêbada" que Carter tratou tem esclerose múltipla, entretanto eu não estou certo se isso está causando os sintomas dela. A punção lombar mostrou "pleocitose" e aumento da globulina (ou anticorpo). A ressonância magnética poderia mostrar como características, múltiplas manchas brancas em várias áreas da cabeça. Infelizmente, não existe nenhum tratamento bom para isso. Ela provavelmente tomará esteroides, desde que vê-se a esclerose múltipla como uma doença imunológica, mas elas não funcionam muito bem.

A hierarquia para esta temporada:


Retorna para a Página Principal Retornar a Páginal Principal do ER Retorna a Relação de Episódios da Quarta Temporada

Perguntas, Criticas e Sugestões? E-mail para Marcos Benites
© 1998 James Siy
Última Modificação em: maio 26, 2000