DC Home

 1ª Temporada  |   2ª Temporada  |   3ª Temporada  |   Trax Computer  

Marcos TV Series Home

  Outros  |   ER  |   Dawson's Creek  |   Early Edition  |   Party Of Five  |   Touched By An Angel  |   Charmed  |   Providence  |

DC Home
Season 1
Season 2
Season 3

7 - Escape From Witch Island
Exibido: 17/11/1999 Warner (USA) - 13/12/1999 Sony (Br)
Posição: 95 - Share: 4,7%

Trailer em QuickTime

Na locadora de vídeo onde Dawson trabalha, Joey aparece, e pede quase implorando, o filme The Crucible (Comprar o filme em: VHS e o Livro). Dawson diz que Belinda alugou esse filme há algumas horas atrás, Joey cobre o rosto com as mãos e diz que "isso é bem-feito por eu ser essa garota". Dawson pergunta "Que garota?" e Joey responde "Essa garota que vem alugar o filme na noite anterior a entrega do trabalho, porquê a sua debilitante falta de atenção fez com que ela não lesse o livro". Dawson pergunta desde quando ela é "essa garota". Joey diz que tomando conta de Alexander e colocando o B&B pronto para funcionar, Joey não tem tido muito tempo para essas incômodas atividades escolares. Dawson fica confuso e diz que pensava que Joey trabalhava na Marina. Joey balança a cabeça negativamente, Dawson pergunta o que aconteceu e Joey diz que isso é uma longa história, como Dawson não faz mais nenhuma pergunta Joey pergunta o que ele tem feito e se Eve trouxe mais alguns crimes e contravenções a vida dele, Dawson responde que Eve foi embora da cidade. Dawson continua organizando os filmes nas prateleiras, dando a entender claramente que não está disposto a conversar com Joey, por fim Joey diz que o encontrará na escola e prepara-se para ir embora quando Dawson a chama e diz que existe uma forma de Joey não ter que fazer o trabalho. Intrigada, Joey vira-se, Dawson explica que após terem recebido esse trabalho convenceu o Sr. Green a deixá-lo fazer algo diferente, o que Joey acerta ao adivinhar que Dawson faria um filme ao invés do trabalho escrito. Dawson diz que Jen e Pacey também foram liberados do trabalho escrito em troca de ajuda-lo com o filme, Joey fica sentida por ele não ter sido convidado "Acho que o meu convite foi extraviado pelo correio" Dawson responde que "Eu teria te convidado, mas..." Joey o interrompe e diz para ele esquecer isso e pergunta sobre o que será o filme. Dawson diz que já que estão lendo The Crucible e estudando o julgamento das bruxas de Salem, ele pensou que poderiam fazer um documentário sobre algo que aconteceu na região: "A ilha das bruxas", Joey diz "Então, basicamente você vai imitar A Bruxa de Blair" Dawson diz para Joey não ofende-lo pois ele irá fazer um documentário "verdadeiro"; "Vou usar o mito da Ilha das Bruxas para contar uma grande história sobre hipocrisia e perseguição religiosa" Dawson pergunta para Joey se ela topa, Joey faz um enorme discurso sobre o que irá acontecer na vida dela se ela não aceitar.

Dawson começa seu filme entrevistando o Diretor Green "No ano de 1692, 13 jovens garotas foram exiladas em uma pequena ilha na costa de New England porque elas eram suspeitas de praticarem bruxaria. Numa noite, um ano depois, um incêndio fora de controle matou todas elas", o próximo entrevistado é seu pai "Sem dúvida nenhuma, o melhor local para se namorar" A mãe dele diz "Foi lá que seu pai e eu fizemos amor pela primeira vez" Dawson focaliza a câmera no pé de Gail enquanto diz "Deus, mãe!"

Os quatro estão caminhando e Jen fala que "Tenho que ser sincera, A Bruxa de Blair foi uma piada, não me assustei e aquela garota era tremendamente irritante eu tive que correr para a bomboniere e tomar um sal de frutas" Joey diz que "Eu fiquei assustada" Pacey responde "Que surpresa, Potter. Você parece uma gatinha assustada" Ela dá um pequeno empurrão em Pacey. Dawson diz que não entende como dois caras com uma videocâmara passaram a perna em Hollywood" Pacey diz que o pai dele é quem faz os mais assustadores filmes "Querem sentir medo?" Pacey pergunta, "Assistam O Natal da Família Whitter". Quando eles estão entrando na escola Jen diz que não existe essa coisa de bruxa "Bruxas era somente um jargão para uma mulher que obedecia seus anseios naturais e explorava a sua sexualidade. Mas não se podia fazer isso em 1690 sem que atraísse a ira dos cidadãos. Então o que esses puritanos impotentes faziam já que não tinham o Viagra? Eles rotulavam as mulheres de bruxas. Eles as mandavam para uma ilha isolada onde tinham uma morte horrível e solitária. No decorrer do discurso de Jen, Joey observa Dawson esperando alguma reação e como não aparece nenhuma ela diz "Sorte sua, Jen. Quero dizer, nos vivermos em um mundo onde você pode seguir os seus anseios sem medo de ser perseguida" Jen responde "Você está certa. Eu já teria sido queimada várias vezes" Dawson sugere que eles deveriam fazer algumas entrevistas e pede para que Joey o ajude e diz para Pacey e Jen procurarem algumas pessoas para serem entrevistadas e sai caminhando junto com Joey, enquanto caminham Pacey diz para Jen "Não é de aquecer o coração? Kevin e Winnie tentando dar os primeiros passos de volta aos Anos Incríveis", Jen responde "Na verdade, isso faz com que eu fique satisfeita de que nós fomos sábios em nunca ficarmos juntos". Jen pergunta porque isso nunca aconteceu; Pacey responde que "o amigo espertalhão nunca fica com a garota" e continua falando que a verdadeira razão deles nunca ficarem juntos é "porquê não precisamos nada um do outro", Jen demonstra ter ficado confusa, não entendeu o que ele quis dizer, Pacey complementa "Você, a garota que devido aos modos libertinos foi banida precisou do afeto de um rapaz de coração puro do interior para se justificar perante si mesma no seu período tão vulnerável. Eu, como a eterna ovelha negra da família Whitter, precisava do amor e do afeto de uma mulher cuja devoção poderia me envergonhar até o âmago e poderia me forçar a entrar em contato, uh, não sei, podemos chamar de meu lado empreendedor? Você e eu, nós somos diferentes. Nós estamos em um mesmo nível"  Apreciando tudo isso, Jen diz "e eu que pensava que era Dawson que fosse bom em desconstruir."

Andie, como chefe do comitê disciplinar da escola leva ao pé da letra as Regras de Conduta da Escola e aplica diversas detenções nos estudantes por cometerem pequenas infrações.

Do lado de fora da escola, Dawson está preparando a câmera e Joey arrumando o tripé. Dawson diz "Não sei como te dizer quanto eu sentia saudades disso" Joey responde que ela também, Dawson diz que se sente como se fosse capaz de retomar uma sensação que havia perdido em algum lugar, Joey tenta concordar com ele "Eu sei o que você quer dizer. É .." mas Dawson continua interrompendo "Quero dizer, é apenas para um trabalho escolar, mas é bom filmar de novo" Joey fica chateada "Pensei que você estivesse falando de nós. Você e eu" Dawson tenta consertar dizendo que disso também. Joey não se convence e Dawson diz que tem saudades da coisa toda do entusiasmo que eles tinham para fazer um filme antes de tudo ficar atormentado, mas que ele está feliz deles serem amigos novamente.

Na mesa da cozinha a avó da Jen está sendo entrevista e contando que "Há 300 anos atrás prostitutas que estavam praticando bruxarias foram banidas para essa ilha. E o que aconteceu por lá é prova de que o bom Deus não perdoa aqueles que se envolvem com magia negra". Corta para Bessie que está segurando Alexander no colo e contando que "Uma vez durante o colégio um garoto se perdeu por lá. Era um maluco - um desses caras que ficavam com o Led Zeppelin IV tocando na cabeça o tempo todo - todos dizem que ele encheu a cara e se afogou. Eu não sei. Alguns dizem que as bruxas o pegaram". Depois uma garota que está usando uma camiseta estampando a pergunta "Quem matou JFK Jr" diz o que pensa sobre a ilha "Bem, garotos desapareceram misteriosamente por lá ao longo dos anos, e dizem que são as bruxas ou o que quer que seja. Mas eu acho que a CIA ou a NSA tem algo a ver com isso. Nosso governo sempre inventa uma história misteriosa para encobrir suas tramóias".

Os quatro caminham pela doca enquanto Pacey reclama de ninguém ter trazido salgadinhos. Um cara em um barco pergunta para eles se são o grupo de "Dawson Leery". Dawson responde que sim e pergunta ao barqueiro se pode fazer-lhe algumas perguntas para o filme que está fazendo, o barqueiro responde que sim desde que Dawson retribua o favor; o barqueiro também está fazendo um documentário, mas um documentário sobre as pessoas que vão fazer um documentário sobre a ilha. Dawson pergunta para o barqueiro o que ele pode dizer sobre a ilha "Vocês garotos acham que é tudo aventura e suspense, mas não deixem que a suas aventuras de Scooby-doo os detenham até o anoitecer" o barqueiro responde. Jen diz que não se assustam facilmente, o barqueiro fica na defensiva irritado por acharem que ele possa estar mentindo e diz que garotas morreram por lá e pergunta se eles não acham que essas garotas não ficaram com raiva com isso, que poderiam descontar essa raiva em adolescentes durante a lua cheia e complementa "Algumas vezes essas garotas simplesmente, uh, não conseguem controlar seus anseios". Eles entram no bote e Dawson começa a filmar a aproximação da ilha.

O bote lentamente atraca no cais da ilha das Bruxas. Esperando por eles está uma garota que se apresenta como "Wendy Dalrymple da Capeside Historical Society" diz que está lá para responder algumas perguntas que possam ter sobre a Ilha das Bruxas. Pacey pergunta se tem algum lugar que vende salgadinhos, Wendy responde que tem alguns no bazar junto com alguns suvenires sobre o tema de bruxas, Jen diz que adora suvenires. A câmera de Dawson focaliza Wendy que pergunta se ele está fazendo um filme, Joey diz que Dawson está imitando "A Bruxa de Blair", Wendy responde que percebeu isso e diz que vai leva-los até o cemitério pois "combina com vocês, cineastas, pois tem muita atmosfera", Dawson relembra Joey de que A Bruxa de Blair era uma farsa enquanto que "meu documentário é real".

No bazar, Jen pega um livro chamado "Charms, Spells and Formulas" e o lê para Pacey "Essa paixão maligna o deprime? Fica olhando para ele por horas e só recebe um rápido olhar? Você liga para ele e desliga? Vasculha o lixo dele? Já teve o pensamento de desfigurar a namorada dele? Não fiquem mais na espreita, garotas; este livro de feitiços irá transformar o objeto do seu desejo em um amoroso cãozinho de estimação". Pacey diz para Jen continuar sonhando. Jen pergunta se Pacey acha que isso não funciona, Pacey responde que não acredita em feitiços, Jen pega um chapéu de bruxa e o coloca dizendo que vai experimentar o feitiço em Pacey uma vez que ele não sente nenhuma atração por ela, Pacey rapidamente concorda com Jen sobre não sentir nada por Jen o que faz com que Jen fique um pouco desapontada, Pacey tenta se corrigir dizendo "Não quis dizer isso. Você é certamente uma gata e eu gosto muito de você, mas você não é o meu tipo" Jen responde "Digo o mesmo de você". Pacey aparenta ter ficado desapontado com isso e protesta dizendo que ele é misterioso e atraente, Jen diz que tem certeza que Pacey marcou pontos com algumas garotas, mas não com ela. Pacey responde que é melhor do que Ty, o beato, ou do que Chris Wolfe, o neandertal tarado, Jen responde dizendo que "Isso partindo de um cara cujos últimos dois namoros terminaram com uma garota fugindo da cidade para evitar ser processada e a outro indo passar o verão em um hospital psiquiátrico".

Dawson está filmando no cemitério Joey caminhando observa que foram enviadas treze garotas para a ilha mas só existem doze sepulturas. Wendy que está perto deles diz que ninguém ainda havia observado isso e diz que a garota desaparecida é Mary Waldeck, o corpo dela nunca foi encontrado e ninguém sabe o que aconteceu com ela, existem duas teorias sobre o seu desaparecimento, os românticos acham que o amante de Mary levou o corpo dela embora da ilha, os amantes do terror dizem que ela era uma bruxa e assombra a ilha até os dias de hoje, Wendy começa a dar detalhes da história de Mary dizendo que Mary era uma órfã e fora adotada pela família Bennett e criada junto com William, o filho único do casal, eles se davam muito bem, tanto que acabaram se apaixonando e numa noite foram encontrados juntos na cama, isso não ficava bem para os Bennetts, que eram tementes em Deus, num piscar de olhos Mary deixou de ser a filha deles e virou uma bruxa (parece que Jen estava certa sobre o significado de bruxa naquela época). Wendy continua contando a história dizendo que Mary tinha a idade de Joey e estava sendo acusada de crimes que nem sequer entendia, foi separada do amor da sua vida e enviada para a ilha. Wendy comenta em tom triste "Acho que é por isso que esta ilha tem este clima tão carregado. Porquê se você já teve alguém que amou demais mas não pôde ficar junto, você pode sentir isso no ar, tristeza, saudade, incerteza", Joey pergunta para Dawson se está registrando isso, Dawson pergunta o que Joey quer dizer com isso, Joey responde "Almas gêmeas separadas por circunstâncias além de seu controle condenadas a imaginar como poderia ter sido. Ai está o seu filme". Dawson pergunta para Wendy onde aconteceu o incêndio, Wendy responde que foi na igreja no meio da floresta, Dawson pede para que Wendy os leve até lá, mas Wendy recusa dizendo que jamais entra na floresta e que se eles forem espertos também não irão, mas se pretendem ir, no bazar tem uns mapas.

No bazar Pacey e Jen, que está terminando de preparar a poção, coloca em um copo bebe um pouco e passa para Pacey beber, Pacey recusa e Jen diz que de acordo com o livro ela e o objeto do desejo dela têm que beber a poção para que dê certo, Pacey continua recusando mas Jen cheia de charme o convence a beber "Mas a vingança será cruel" Pacey diz. Após Pacey beber a poção Wendy entra junto com Dawson e Joey e pergunta o que Pacey e Jen estavam fazendo, Jen responde "Só um casal de garotos malucos praticando um pouco de magia negra" Wendy furiosa responde que não deveriam brincar com aquilo que não entendem e entrega o mapa para Dawson e os adverte para não se perderem porquê lá é muito escuro e perigoso e pode existir uma "excelente" chance de ninguém nunca mais os ver (Seria ótimo se Dawson e Joey se perdessem por lá e nunca mais aparecessem, vocês não acham?).

Na floresta, muito clara por sinal, Jen continua a sua dissertação de como as bruxas eram somente garotas que nasceram na época errada, ela opina de que Mary Waldeck não era uma bruxa, só teve um péssimo caso ardente e inebriante, Joey diz que são palavras muito dolorosas Dawson discorda de Joey e diz que isso só prova para ele que o amor pode vencer, mesmo nas piores circunstâncias, Joey diz "Veja o que aconteceu com ela". Dawson relembra Joey de que ninguém sabe o que aconteceu com Mary, Joey diz que se pode supor que Mary teve uma morte triste e solitária, separada do único garoto que amou, Dawson insiste que se duas pessoas estão realmente apaixonadas eles encontram uma forma de ficarem juntos, Joey diz que eram jovens e ficaram muito tempo separados e que talvez William tenha esquecido Mary e conhecido outra garota, Dawson diz então que se isso realmente aconteceu, prova que não era para Mary e William ficarem juntos. Joey desgostosamente pergunta para ele "Você poderia ser um pouco mais infantil?" e ele pergunta "E você poderia ser um pouco mais cínica?", Jen fala para os dois "Vocês poderiam ser um pouco mais irritantes?" e aponta a igreja, Pacey pergunta se existe alguma chance de ter um banheiro masculino por lá, porquê "Eu exagerei um pouco naquela poção" e sai.

Na escola Andie continua atormentando os alunos com a Regra de Conduta da Escola, "Vestido justo e sandália aberta? Não sob meu olhar" diz para uma garota, depois pega um cara fechando o armário e diz "Exibição inapropriada do corpo feminino, estatuto 97.1, ofensivo e nojento", caminha mais um pouco e vê um cara cabeludo e corre até ele dizendo "Caso você não saiba, Elvis deixou definitivamente o prédio e na ausência dele nada de costeletas. Regras de conduta, querido!. Leia, aprenda e obedeça".

Voltando a Dawson e sua turma, eles entram na igreja do ponto de vista da câmera de Dawson. Dawson lê uma placa dizendo que "O povo da cidade construiu esta igreja porque eles pensavam que isso poderia ajudar as garotas a encontrarem Deus. Mandavam um pastor todos os domingos mas as garotas o atormentavam tanto que ele desistiu de aparecer", "Eu me daria muito bem com elas" Jen diz para Dawson e diz para si mesma "Será que Pacey já se apaixonou por mim?" e sai a procura dele. Joey caminha para o altar lê uma inscrição e diz que elas foram assassinadas, que um grupo de homens do continente usava a ilha como bordel, quando os beatos souberam decidiram que assim já era demais e resolveram acabar com isso, encurralando as garotas na igreja e incendiando, Dawson comenta que deve ser nesse momento que Willian fugiu com Mary, Joey pergunta como ele sabe que William não pegou uma tocha e ateou fogo na igreja, Dawson responde "Não sei, talvez por que ele a amasse", "Como você sabe que William era um homem tão esclarecido, quero dizer, se toda cidade achava que a namorada dele era uma bruxa, talvez fosse mais fácil ele ter ido com eles" Joey diz, "Mas não é essa história que estou interessado em contar" Dawson responde, Joey fica irritado e diz que um bom documentarista explora todos os ângulos da historia e não somente de sua perspectiva pudica e pequena irritante visão. Enquanto Dawson pensava em uma resposta Jen entra e pergunta se Pacey já voltou, Joey diz que ele ainda não voltou e Dawson fala que eles devem ir embora logo, porquê já está escurecendo, Jen diz que vai sair a procura de Pacey e Dawson e Joey deveriam ir para a doca e não deixar o barqueiro partir sem eles.

Enquanto Dawson e Joey vão caminhando para fora da floresta, Dawson pergunta porque o seu otimismo deixou Joey tão aborrecida, Joey diz que está irritada por outra coisa, Dawson pergunta o que está deixando ela irritada, Joey pergunta para ele "O que está acontecendo conosco?"  exasperado, Dawson ralha, "Este não é o momento ou lugar para uma exaustiva discussão de nossa relação", Joey diz que então é melhor ficar parado e assistir ela desmoronar e só tratar disso quando for mais conveniente, Dawson pergunta porque eles não podem ser simplesmente amigos, se eles tirarem tudo mais que são é isso que irá restar, a amizade, Joey insiste dizendo que Dawson não pode simplesmente forçar a existência de uma amizade, Dawson diz que desiste, que pela primeira vez não sabe do que Joey está falando. Joey confirma, que realmente Dawson não sabe mesmo do que ela está falando "Dawson, o que você sabe exatamente da minha vida nesses últimos dias? Você sabe como eu perdi meu emprego? Como eu fui nos exames? Como as irmãs Potter estão lidando para melhorar sua pobre vida? Sabe, eu também não sei nada sobre a sua vida", Dawson pede desculpas a Joey por estar tão distante. Dawson diz que pensou que isso era o que eles precisavam. Joey diz que o último ano da sua vida foi um verdadeiro pesadelo de emoções contraditórias, não importava quanto ficava pior, porquê existia sempre uma coisa que continuava motivando ela, essa coisa era eles, o laço entre eles, a ligação o que quer que Dawson queira chamar, Joey sentia que não estava sozinha que era parte de algo muito especial, Joey diz que não quer discutir se eles são ou não são amigos, mas é que pela primeira vez na sua vida, Joey não sente essa ligação e isso a amedronta, nesse momento eles escutam o barulho do motor do barco sendo ligado e correm para junto do barqueiro pedindo para que os espere, o barqueiro diz que é estupidez e que havia avisado eles para não ficarem por lá depois do anoitecer, Dawson insiste para que o barqueiro espere seus amigos chegarem mas ele diz que não vai ficar, porquê coisas estranhas acontecem por lá durante à noite, "Venham comigo agora ou voltarei amanhã para ver quem sobreviveu" ele diz para Dawson e Joey, Dawson diz que não irão sem a Jen e o Pacey, então o barqueiro parte e grita para eles "O que quer que vocês façam, não entrem na floresta."

Pacey e Jen estão caminhando pela floresta, agora escura, usando umas lanternas, Jen pergunta para Pacey se já está sentindo alguma coisa sobre o feitiço Pacey responde que sim, que está começando a se sentir perdido, Jen responde que admite que a idéia de jantar está noite com a sua avó não pareceria de todo desagradável e que até daria graças, mas ao invés disso está presa em uma floresta justo junto com Pacey. Pacey fica chateado com a observação de Jen e pergunta porque sempre é o vilão "eu mereço isso? Acho que não. O que é que eu tenho que inspira diatribes tão causticantes? Pega Andie por exemplo, ela viaja no verão e dorme com um paciente psiquiátrico. Eu termino com ela por conduta imprópria a uma namorada, que eu acredito que tinha toda razão, não sei como mas de alguma forma ela conseguiu inverter tudo e me fez sentir como um monstro ao fim do dia. Como isso pode acontecer?" Jen diz se Pacey se acha um monstro "Espere até que um inocente e doce calouro se apaixone por você, mas você acidentalmente mas de propósito parte seu coração enamorado e mais ainda descarrila a sua vida amorosa para sempre", Pacey comenta que o amor tem o dom de bagunçar tudo, mas sexo é bom com o que Jen concorda. Pacey diz para Jen que começa a pensar que sexo casual é a melhor saída, Jen responde que sexo nunca é casual, Pacey sugere que isso pode funcionar, se as duas partes fecharem um contrato antes. Eles continuam discutindo sobre a definição. Por fim Pacey se aproxima de Jen e diz "Pode ser efeito da poção, mas de repente você começou a ficar uma graça" Jen sorri e continua andando.

De volta ao bazar Joey lê o diário de Mary Waldeck, editado por Wendy Dalrymple. Joey começa a ler um trecho do diário "Mais um dia se foi sem notícias de William, já se passaram algumas semanas desde que cheguei a esta ilha, mas parece uma eternidade. Este tempo de separação me fez pensar se nosso laço não foi mais que uma ilusão", Dawson assume que o que Joey está dizendo refere-se a eles e pergunta se Joey pensa que o namoro deles foi uma ilusão que ela mesma fez. Joey diz que não disse isso e que é para Dawson não colocar palavras na boca dela, Dawson responde que não precisa, então Joey pergunta se Dawson nunca imaginou para onde eles vão, onde estão exatamente e completa, "É este o primeiro ato ou nossa história já terminou e nos fomos burros demais para não percebermos isso?" Dawson diz porquê eles têm que saber agora e o que há de errado em somente viver o presente, Joey diz que o presente é uma droga e que só quer entender o que está acontecendo. Dawson diz que Joey uma vez disse para ele que algumas histórias de amor nunca terminam "O que aconteceu com aquela garota?", Joey diz "Ela se ofereceu ao garoto que amava, o garoto que ela pensava que também a amava, mas que ele a rejeitou", Dawson diz "Joey me escute, se somos realmente feitos uma para o outro, nos encontraremos um caminho de volta. É simples", Joey continua lendo mais alguns parágrafos do diário até que o sino da igreja começa a tocar, eles saem correndo do bazar, assim que saem Wendy aparece com os cabelos soltos segurando um lampião.

Joey e Dawson chegam na igreja onde Pacey e Jen estão esperando por eles, (Nota: pensei que a igreja fosse bem longe do bazar dentro da floresta para eles precisarem de um mapa para chegar até lá, como eles puderam encontra-la tão rapidamente no escuro?), Pacey pergunta para Dawson se foi ele que tocou o sino, Dawson diz que não pensou que tivesse sido eles. Pacey aponta a sua lanterna para a torre do sino e diz que não existe nenhum sino lá, nesse momento começa a trovejar e relampejar, Joey diz "Ok, agora eu estou suficientemente apavorada".

Ao invés de voltarem para o bazar eles decidem ficar na igreja e acedem todas as velas que puderam encontrar por lá. Joey continua lendo o diário a luz de velas, Jen pergunta para Joey como está indo a novela do século XVII, Joey diz que Mary recebeu uma carta de William, Jen pede para que leia a carta. A carta é datada de dez de novembro de 1693 que por coincidência é a mesma data deles, Joey diz "É também o dia de aniversário do incêndio" e continua lendo o diário, Mary dizia que estava feliz por ter recebido uma carta de William onde ele prometia tira-la da ilha naquela noite, mas também estava amedrontada, porquê a cidade queria castiga-las, Joey diz que essa foi a última anotação que Mary fez no diário, Jen pergunta para Joey se acha que William foi buscar Mary, Joey diz que não acredita que William tenha ido, que William só fez Mary de boba e no fim acabou casando-se com uma garota de boa família da cidade. Jen pede que Joey seja mais otimista e diz que parecia que eles estavam loucamente apaixonados, Joey diz que odeia ser uma dessas garotas que erroneamente vêm uma profunda verdade nas letras das músicas populares, mas às vezes só o amor não é suficiente. Jen diz que detestaria romper essa bolha subtextual que Joey vive, mas Joey poderia lhe fazer um favor e não deixar que a vida amorosa de outra pessoa dite a vida amorosa dela. Joey dá um sorriso e fica pensativa.

Dawson está sentado num banco na parte de trás da igreja, mexendo em sua camcorder. Pacey pergunta porque Dawson não está mais filmando, Dawson diz que não se sente muito visionário no momento. Dawson pergunta para Pacey se Pacey acha que Dawson cometeu um erro ao terminar com Joey. Pacey diz que Dawson insistentemente mostra o que seu coração sente e que por mais que pareça ser errado ter se distanciado de Joey, Dawson estava somente obedecendo ao seu coração e que não acha que Dawson tenha cometido um erro em se afastar de Joey. 

Mais tarde, Dawson está dormindo no banco, Joey está sentada em outro banco e por detrás do púlpito Jen e Pacey discutem se pode dar certo o acordo sobre sexo. Eles garantem que não sentem nada um pelo outro. Jen pergunta o que eles deveriam fazer agora, Pacey diz "Devo tirar minhas calças?", Jen sugere que eles deveriam se beijar primeiro. Os dois começam a se aproximarem um do outro para o beijo, quando seus lábios começam a se tocarem Jen pára e pergunta, "Espere, será que não é o feitiço?", não sei e nem me importo responde Pacey "Só sei que em novembro de 1999 quatro adolescentes verborrágicos se embrenharam na floresta da Ilha das bruxas para filmarem um ridículo documentário para a aula de história e oito horas mais tarde dois deles transaram", eles se beijam rapidamente e concordam que foi esquisito e "vamos tentar novamente", e se beijam novamente desta vez mais demoradamente, quando o beijo estava ficando caloroso as janelas começaram a se abrirem e fecharem violentamente, o fogo aumenta no forno e várias coisas estranhas acontecem, uma série de vozes começam a fazer sons indecifráveis, a porta se fecha e Dawson não consegue abri-la o sino começa a tocar, os quatro ficam terrivelmente assustados. Da mesma forma como tudo começou termina, eles conseguem abrir a porta e saem da igreja, Joey assustada diz que não importa-se de ir nadando até em casa desde que saíam de lá. Dawson e Pacey correm ao redor da igreja com suas lanternas a procura de uma explicação lógica para o ocorrido, todos correm pela floresta até a doca, o bote está lá, eles entram no bote e Dawson filma a partida.

Assim que o filme muda da camcorder para a televisão, percebemos que estamos na sala de aula. Dawson está comentando o filme na sua aula de história dizendo que tinha planejado um documentário mais direto sobre a história da ilha e que ficou surpreso com o que encontrou por lá, uma história de amor pura e simples, "Dois amantes separados pelo clima social de sua época; e o que nos aconteceu por lá com certeza está aberto a interpretações, sem discussão nenhuma a ilha personifica as emoções de uma garota que não sabia o que o futuro reservava a ela e a seu amado", o diretor Green, que também parece ser o professor de história, diz "Bom trabalho, Sr. Leery. Foi contagiado pelo fenômeno de A Bruxa de Blair, mas foi um trabalho estimulante", quando o Diretor ia começar a dizer algo mais, uma garota o interrompe e aponta para a imagem na tela da televisão, mostrando, o que parece ser duas pessoas paradas na doca observando eles partindo, uma mulher usando um vestido longo e um homem com um estranho chapéu, Dawson olha para Joey que olha para Jen que olha para Pacey, nesse instante outro estudante entra na sala para falar com o diretor, dizendo que eles estão com um problema e o diretor sai da sala para ver do que se trata.

Uma longa fila de estudantes está sendo formada no corredor. Andie está sentada e Belinda está ao seu lado, o diretor se aproxima e pergunta o que está acontecendo, Andie diz "Diretor Green, eu segui o seu conselho e fui em frente. Juntei-me com Belinda e começamos a dar os primeiros passos para melhorar a qualidade de vida em Capeside" o diretor enfurecido pergunta o que todos esses estudantes fizeram de errado, Andie diz que cada um deles violou uma das Regras de Conduta o diretor responde que é claro que violaram pois essas regras foram feitas em 1957 e pede para que depois de dispensar todos os estudantes Andie passe na sala dele.

Pacey está dormindo detrás do balcão da locadora e Jen aparece na frente dele e pergunta quando vão conversar. Pacey pergunta sobre o que e Jen responde sobre o que aconteceu na ilha, Pacey pergunta para Jen o que aconteceu por lá e Jen diz que não tem nenhuma idéia e complementa "mas eu gostaria que não tivesse atrapalhado a nossa experiência", "Talvez nos devêssemos interpretar os nebulosos eventos daquela noite como uma espécie de augúrio" diz Pacey, Jen responde que aquele melodrama só provou que o amor atrapalha tudo, Pacey pergunta se Jen acha então que deveriam continuar com o plano de fazer sexo, Jen diz que sim e Pacey diz que então está tudo bem, Jen continua olhando diretamente para Pacey. Pacey fica sem jeito e pergunta se Jen está querendo fazer nesse momento. Desta vez é Jen que fica sem jeito e pergunta se Pacey quer, Pacey responde que está cansado, Jen diz "Tudo bem, de qualquer forma, Roswell vai começar em cinco minutos. Quando você estiver a fim de fazer; você me diz que eu faço". Pacey diz "Deixe-me entender isso direito. Você quer dizer que quando eu estiver precisando.... descarregar, você vai me ajudar?", Jen concorda e diz "Exatamente, mas você não deve esquecer que essa é uma estrada de duas mãos e precisa retribuir", Pacey concorda com Jen e acha isso fantástico, Pacey pergunta se eles deveriam se beijar agora, Jen diz que beijar implica intimidade, eles dão as mãos e Jen vai embora.

Joey e Dawson estão assistindo novamente ao documentário no quarto dele, Joey diz que é a Wendy e o barqueiro, pois eles têm acesso a ilha e deixaram o barco lá para eles, está é a única explicação possível. Dawson diz que são William e Mary, baseados nas roupas. Joey diz que é bem óbvio que Wendy e o barqueiro estão tirando um sarro deles. Dawson a chama de "Cética" e "Cínica", Joey chama-o de "Ingênuo" e "Crédulo". Finalmente Dawson concorda com Joey, dizendo que provavelmente esteja certa e que ele deveria sair do cinema e encarar a luz do dia, Joey responde que talvez Dawson esteja certo e Willian e Mary tenham encontrado uma forma de ficarem juntos. Por fim Joey olha novamente para a TV e diz que acha que esse é um dos Arquivos X que eles nunca fecharão e Dawson diz "a menos que voltemos a ilha", Joey diz que não, Dawson insiste "Vamos Joey, a seqüência" ela responde dizendo para esperar para saber como está primeira parte se sai, Dawson pergunta como ela foi no exame, Joey responde que foi brilhante.

FIM

The Crucible: Comprar o filme em: VHS e o Livro
A Bruxa de Blair: Comprar o filme em: VHS, DVD

Elenco Adicional
Músicas
  • Mitch - John Wesley Shipp
  • Jack - Kerr Smith
  • Andie - Meredith Monroe
  • Henry - Michael Pitt
  • Belinda - Vanessa Dorman
  • Bessie - Nina Repeta
  • Avó da Jen - Mary Beth Peil
  • Green - Obba Babatundê
Dirigido por:
  • James Whitmore
Escrito por:
  • Tom Kapinos

O que você achou deste episódio?



Resultado

Episódio Anterior Secret And Lies Guess Who's Coming To Dinner Próximo Episódio

clique aqui!
by Banner-Link

Click Here!

Perguntas, duvidas, reclamações e sugestões? Escreva-me
1999 Desenvolvido e Resumido por Marcos Benites.
Última atualização: maio 26, 2000